Antonio Carlos Vendramini, Lenda do Basquete Feminino, Morre aos 74 Anos

Técnico vitorioso deixa um legado de títulos e contribuições inestimáveis ao esporte brasileiro


Antonio Carlos Vendramini, Lenda do Basquete Feminino, Morre aos 74 Anos
154 Visualizações

Morreu nesta quinta-feira (31), aos 74 anos, Antonio Carlos Vendramini, uma figura proeminente no basquete feminino brasileiro. Ele faleceu devido a complicações de um tumor e sua morte foi confirmada pelo Campinas, projeto onde atuava como gestor na Liga de Basquete Feminino (LBF).

Vendramini deixou um legado vitorioso, acumulando 18 títulos estaduais, 13 nacionais, seis Sul-Americanos e um Pan-Americano por clubes, além de dois títulos intercontinentais. Como técnico da seleção brasileira feminina, conquistou um Sul-Americano em 1989 e um vice-campeonato das Américas.

Desde 2017, Vendramini tinha uma forte ligação com o projeto de basquete de Campinas, inicialmente como técnico e depois como gestor. Recentemente, foi homenageado pela equipe após uma vitória contra o Corinthians. Sua trajetória com o Corinthians remonta à década de 1970, quando era jogador. Mais tarde, como técnico da equipe feminina do Corinthians/Americana, levou o time a títulos da LBF em 2013/14, 2014/15 e 2016/17.

Sua morte representa uma grande perda para o esporte brasileiro, deixando um legado de paixão, trabalho e conquistas que moldaram a história do basquete feminino no país. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a LBF prestaram homenagens a Vendramini nas redes sociais.


Fonte: Globo Esporte

 

0 comentários.

Poste seu comentário

Os seus dados não serão compartilhados com terceiros.

Você Pode ter interesse