- Yesmarketing
- 21/12/2023
Carregando
Tentativa de golpe por telefone causa medo entre profissionais de saúde em Osvaldo Cruz; polícia reforça segurança nas unidades
Profissionais de pelo menos dois postos de saúde da rede municipal de Osvaldo Cruz foram vítimas de um golpe por telefone nesta quarta-feira (10). Criminosos se passaram por membros de facção criminosa e fizeram ameaças aos funcionários.
De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde, Jhenifer Calixto, a primeira ligação foi atendida por uma enfermeira. O golpista se identificou como policial militar e relatou uma suposta fuga com confronto contra criminosos. Pouco depois, outro homem entrou em contato com a unidade e pediu para falar com uma médica.
Durante a conversa, o indivíduo afirmou integrar uma facção criminosa e disse que estava a caminho do local com um “irmão ferido”, exigindo atendimento imediato. Em tom de ameaça, ele tentou intimidar a profissional, que conseguiu encerrar a ligação antes que houvesse exigência de dinheiro.
Em outra unidade de saúde, um funcionário também foi alvo da mesma tentativa de golpe e chegou a acreditar na gravidade da situação.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e reforçaram a segurança nos postos de saúde durante a tarde. Em uma das unidades, o atendimento chegou a ser temporariamente suspenso até a chegada das equipes policiais.
Os profissionais relataram medo após as ligações, mas os serviços foram retomados. As autoridades investigam a origem das chamadas.
Fonte: Metrópole FM
0 comentários.
Poste seu comentário